Minha Transformação

Minha Transformação

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Light ou Diet ???

Pessoal ... Atendendo a pedidos, segue aí uma matéria sobre o que utilizar o Light ou o Diet.

O que é diet ?

Muitas pessoas acreditam que um produto diet é aquele que não contém calorias, mas isso não é verdadeiro. Na realidade, produtos diet são aqueles nos quais há a eliminação de um ou mais ingredientes da fórmula original.

Desta forma, um alimento diet é aquele no qual não há ou açúcares, ou gorduras, ou sódio, ou proteínas, ou algum outro ingrediente. Por isso, uma alimento diet não significa necessariamente que tenha menos calorias. Um caso clássico é o do alguns chocolates diet que, apesar de serem restritos de açúcar, têm praticamente a mesma quantidade de calorias do chocolate normal uma vez que possuem mais gorduras.

Os alimentos diet são indicados para pessoas que tenham restrição de consumo de algum ingrediente, como os diabéticos que não podem ingerir açúcar, e os hipertensos que não devem consumir muito sal.

O que é light ?

Eles têm menos calorias que os diet? A resposta é: depende. Enquanto nos alimentos diet há a eliminação de um ingrediente, nos light há redução mínima de 25%. Porém, isso não significa que um alimento light tenha mais calorias que o diet, já que depende de qual substância teve sua quantidade reduzida. Ou seja, para que um produto light ou diet tenha menos calorias, é preciso que haja redução de um ingrediente calórico como carboidrato, gordura ou proteína e não de substâncias como sódio (sal light).

Conclusão: É importante,observar qual substância foi reduzida do produto light, como por exemplo açúcar, gorduras ou carboidratos, compare sempre com um produto de uso normal, assim saberá em qual substância ele foi reduzido.

Beijo à todos.

A tortura que é o final de semana !!!!

** Olá, Pessoal !!

Espero que tenham tido um bom final de semana ... O meu foi bom, salvo algumas excessões. ( rss)

Na sexta, minha irmã comemorou o niver dela, pois é .. eu não resisti e tomei um pouco de vokda com energético, logo depois comi bolo com chantilly e chocolate. Mas tudo bem ... Compensei bem no sábado, só comi fruta e comidinhas leves.

No domingo, comi um pedaço pequeno de lasanha, uns pedacinhos de chocolate e muita fruta.

Mas, tudo bem ... eu mereço uma recaída .... Mas só desta vez!!! Tbém fiz bastante exercícios, e dormi bastante ( afinal estava com uma gripe horrível )

Beijos à todos e uma ótima semana !!!!