Minha Transformação

Minha Transformação

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Alimentos Termogênicos ajudam a emagrecer ??

** Amigos, vou postar essa matéria, pra vocês entenderem o por quê sempre incluo ervas, pimenta e alguns alimentos na minha RA.

Um beijo espero que ajude.

Como funciona? "O processo digestivo faz o organismo gastar energia e, assim, várias calorias são queimadas. Quanto mais difícil a digestão, maior o valor termogênico do alimento e maior o gasto calórico para processá-lo, acelerando o metabolismo naquele momento"

Quer mais uma boa notícia?"Adotando os termogênicos, uma pessoa tende a afinar de 5 a 10 kg em três meses", garante o cardiologista especializado em nutrologia e medicina biomolecular Sérgio Puppin, do Rio de Janeiro, (RJ). Mas atenção: não basta apenas consumir os 'queimadores de gorduras'. Um regime balanceado e a prática de exercícios são importantíssimos aliados na luta contra a perda de peso.

Itens que devem ser introduzidos com regularidade no dia-adia. "Beber, por exemplo, de oito a dez copos diários de água gelada queima cerca de 200 calorias, porque o organismo gasta energia para elevar o líquido de 5oC para 37oC, que é a temperatura corporal interna". pimenta-vermelha, gengibre, vinagre de maçã, chá verde, mostarda, laranja, kiwi, cafeína, guaraná em pó, aspargos, vegetais fibrosos (brócolis, acelga, couve), gorduras vegetais e, em especial, a de coco, produtos derivados de chocolate e os que contém Ômega-3 (bacalhau, salmão, arenque, sardinha, anchova) e Ácido Linolêico Conjugado (nutriente encontrado na carne bovina, de peru e em alguns laticínios).

Porém, fica um alerta: não é recomendável a ingestão apenas de alimentos com capacidade termogênica elevada. "Tal atitude pode impulsionar o consumo excessivo de proteínas e estimulantes. O importante é manter o equilíbrio sempre"


Um beijo à todos

Feriado ... Em casa ... Veja o que comi ontem !!!

Oi, pessoal ... Ontem como todos sabem, foi feriado em alguns lugares no Brasil, pois é, dia de ficar em casa... terrível para quem está fazendo RA, e tem dois filhos que comem o dia inteiro.rsss

Mas fui forte ou melhor quase forte até às 22:30 h .. É dá só uma olhada no que comi ontem:

Café da manhã 9:00h:
* 1 copo de chá verde
* Lanche com : 2 fatias de pão light de cenoura, 1 fatia de ricota, ervas, pimenta, gergelim,semente de linhaça e alface

Lanche da Manhã 12:00h:
* 1 fatia de melão

Almoço 16:00 h:
* 1 prato farto ( grande ) de salada com: tomate, queijo branco, ervilha, alface, palmito e 1 ovo cozido ( mas tirei quase toda a gema )
* 1 copo de suco de abacaxi com hortelã sem adoçar

Lanche da Tarde 20:00 h:
* 1 fatia de melão
* fatia de melância

Jantar 22:00 h:
* Lanche com: 3 fatia de pão light, 3 fatias de mussarela light, 3 fatia de peito de peru, tomate, champignon, manjericão, pimenta.

Antes de dormir, bilisquei um chocolate (tipo cobertura de bolo) e uma fatia de bolo decenoura ... PROIBIDISSIMO !!!!!
ISSO FOI UM DESLIZE FEIO.

Mas, hoje ... estou no dia de SUBSTITUIÇÕES ! Não sei se é correto, mas adotei esse sistema pra mim, sempre que "Deslizar" no dia seguinte ... vou substituir tudo por coisas leves ou líquidos.

Um beijo ...