Minha Transformação

Minha Transformação

sábado, 2 de abril de 2011

1ª Semana - Dia 5 ***** Alimente-se Devagar e Conscientemente (Sabadão )

Olá, pessoas queridas !!!

Pois é, hoje é sábado e está um lindo dia aqui em SP, vim postar mais cedo hoje, pq o dia vai ser longo ...tem até festa pra ir, vamos ver como vou me comportar lá.

Bom, confesso que até aqui achei essa a tarefa mais difícil, por que comer devagar é estranho, pra mim .... sei lá, é uma coisa que vou ter treinar muito , mas muito mesmo.

De qualquer forma, tenho que tentar. E vou conseguir mudar isso.

Amanhã conto como me comportei na festa.

Beijos e ótimo sábado à todos !

Suzana

1ª Semana - Dia 4 **** Elogie-se

Olá, pessoas queridas ... Interessantíssimo essa tarefa, pois para algumas pessoas pode parecer impossível de ser realizada. Mas, pense ... sempre buscamos elogios, em tudo o que fazemos em nosso trabalho, em casa para o marido, filhos .... mas nunca lembramos de nos elogiar pelo que fazemos por nós mesmo. O livro sugere estratégias para que nos demos "Créditos" pela conquista de emagrecer, separei esta "dica" do livro, pois achei bem interessante: " Dica: Crie uma "Conta de Crédito". Deposite uma moeda ou nota em um recipiente ou cofrinho, isso todas as vezes em que reconhecer um comportamento funcional para a meta de emagrecer. depois de seguir seu planejamento alimentar por algumas semanas, dias ou meses ( a seu critério ) retire o dinheiro, acrescente uma quantia a mais se for necessário, e compre alguma coisa pra você, algo que normalmente não compraria. " Eu sugiro ainda que estipule metas e prêmios, comigo sempre funcionou .... por exemplo: uma roupa que com o peso atual não entraria e se eliminar 2 kg entra ... sei lá, pode ser qualquer coisa que o motive a emagrecer. Me elogiei e vou me dar um carinho com certeza, pois mereço afinal, eliminei 3,1 kg ... é justo que eu me valorize por isso. Use frases como ... " Parabéns, isso foi ótimo" ou " Isso merece um prêmio" ... ou ainda " Vc é uma vitoriosa (o) " ... O que importa é que está se elogiando. Em seguida, curta os elogios dos amigos, familiares , marido, namorado...etc... Super beijo Suzana