Minha Transformação

Minha Transformação

sexta-feira, 31 de julho de 2009

Distúrbio da Imagem Corporal Real ... Vc sabe o que é isso ?






Amores...

Espero que estejam todos bem. Achei interessante falar deste assunto, por que acredito que muitos, assim como eu esteja passando por isso e pior que isso, alguns nem perecebem que isso pode estar acontecendo e é muito sério.

Desejo realmente que esse post, ajude a quem precisa.

Não consegui me pesar ontem, mas hoje vou fazer isso e amanhã, venho contar pra vcs o peso e as medidas.

boa leitura....


*** Olhar distorcido sobre o corpo ...


A distorção é caracterizada por uma alteração no modo habitual com que a pessoa "vê" ou "sente" o seu corpo. Ela, por exemplo, está magra e se enxerga obesa. Há uma sensação de deformidade e repugnância em relação à própria imagem.

Isso pode ocorrer de transtornos alimentares e obesidade principalmente, ou alguma obsessão a um defeito ou aparência física.

Quando há uma grande perda de peso, é comum haver esse tipo de distorção. A pessoa tem dificuldades em lidar com a nova imagem, alguns não assimilam que emagreceram tanto. Isso pode ocorrer também com pessoas saudáveis.

A insatisfação excessiva com o corpo pode levar à Bulimia e à anorexia. No primeiro caso, o peso é normal e a distorção da imagem corporal não é tão evidente quanto na anorexia. Não há, por exemplo, ausência da menstruação e a idade em que ela se manisfeta é mais tardia. Levando a uma morte por Bulimia nervosa para quatro em anorexia nervosa.

O importante é a presença de um profissional para o tratamento destes distúrbios, ele identificará em qual das várias situações a distorções de imagem corporal se manisfestou, trazendo a conduta ideal para cada caso, prinicipalmente em quadros psiquiátricos mais graves.

Amigos,

Estou passando por isso, mas estou reconhecendo desde os primeiros sintomas, isso me ajuda a controlar e a me ajudar, procurando pessoas capacitadas a me orientar. Não estou num estágio grave, pelo contrário é bem leve, mas não sinto que emagreci... me sinto obesa .

Mas, sei que isso vai passar...

Agora vou visitar vocês ... daqui a pouco tenho que ir...


Beijokas à todos !!!!