Minha Transformação

Minha Transformação

sexta-feira, 31 de julho de 2009

Distúrbio da Imagem Corporal Real ... Vc sabe o que é isso ?






Amores...

Espero que estejam todos bem. Achei interessante falar deste assunto, por que acredito que muitos, assim como eu esteja passando por isso e pior que isso, alguns nem perecebem que isso pode estar acontecendo e é muito sério.

Desejo realmente que esse post, ajude a quem precisa.

Não consegui me pesar ontem, mas hoje vou fazer isso e amanhã, venho contar pra vcs o peso e as medidas.

boa leitura....


*** Olhar distorcido sobre o corpo ...


A distorção é caracterizada por uma alteração no modo habitual com que a pessoa "vê" ou "sente" o seu corpo. Ela, por exemplo, está magra e se enxerga obesa. Há uma sensação de deformidade e repugnância em relação à própria imagem.

Isso pode ocorrer de transtornos alimentares e obesidade principalmente, ou alguma obsessão a um defeito ou aparência física.

Quando há uma grande perda de peso, é comum haver esse tipo de distorção. A pessoa tem dificuldades em lidar com a nova imagem, alguns não assimilam que emagreceram tanto. Isso pode ocorrer também com pessoas saudáveis.

A insatisfação excessiva com o corpo pode levar à Bulimia e à anorexia. No primeiro caso, o peso é normal e a distorção da imagem corporal não é tão evidente quanto na anorexia. Não há, por exemplo, ausência da menstruação e a idade em que ela se manisfeta é mais tardia. Levando a uma morte por Bulimia nervosa para quatro em anorexia nervosa.

O importante é a presença de um profissional para o tratamento destes distúrbios, ele identificará em qual das várias situações a distorções de imagem corporal se manisfestou, trazendo a conduta ideal para cada caso, prinicipalmente em quadros psiquiátricos mais graves.

Amigos,

Estou passando por isso, mas estou reconhecendo desde os primeiros sintomas, isso me ajuda a controlar e a me ajudar, procurando pessoas capacitadas a me orientar. Não estou num estágio grave, pelo contrário é bem leve, mas não sinto que emagreci... me sinto obesa .

Mas, sei que isso vai passar...

Agora vou visitar vocês ... daqui a pouco tenho que ir...


Beijokas à todos !!!!

10 comentários:

Fabiana ੴ°• disse...

Oi Sú
saudades de vc tbém...
eu adoroo seu blog, sumi pq troquei o template do blog ai perdi os links... mas ainda bem que vc foi lá.Te linkei novamente.
Agora não sairei mais daki rss.
Beijos amigah!

Aline Satiko disse...

Su, vc está lindíssima!!!!
Seu braço, super fininho!!!!
Esta matéria foi muito útil sim, tenho certeza, e quero que saiba que sempre estarei aqui contigo!!!!!
Que bom que exerga e reconhece o que está acontecendo, pois a mudança só depende de vc!
(lógico que com a ajuda de profissionais competentes, mas se vc quiser, pode ter certeza, que vai conseguir se libertar do que te faz mal!!!)
bjs

Mirian disse...

Oi Suzana! Assunto bastante o oportuno! É realmente perigoso essa distorção, principalmente nos extremos, ou a pessoa é gorda e não vê ou é muito magra é acha que ainda é enorme!

Temos que mudar a nossa mente, e enxengar sempre o nosso melhor!

Bjocas e um ótimo findi

Sílvia disse...

Eu já tinha ouvido falar deste distúrbio e é sério mesmo... Ainda bem que já conseguisse perceber o problema e vais procurar ajuda cedo, o que minimiza muito os efeitos. Sei que nessas horas nem adianta a gente dizer como estás LINDA e quanta diferença a gente nota só de te olhar!!! Isso não é do que os outros te dizem, mas do que sentes quanto a ti mesma! Força, tudo vai dar certo!

Flávia disse...

Oi amiga....
tem um selinho no meu blog para vc..
bjs

Fotos, notas e afins disse...

Ainda bem que você descobriu isso logo.
Que tal nos próximos posts contar melhor a situação e de que maneira é possível detectar isso logo.
Fica bem.

Renatinha disse...

Menina vc é uma fonte de inspiração pra mim.Muito obrigada ela sua determnação.
bjks da sua mais nova fã.
Renata

Fabiana ੴ°• disse...

Oiiiiiiiiiii Sú
Kdê tú mulher??
Tem um selinho pra vc no meu blog.
Vai lá.
Mudei meu link, e linka ai?
Beeeeijos**

Dri Viaro disse...

Passando rap-10 pra desejar uma semana abençoada.
depois volto tá.
bjsss

Leila... disse...

Amiga, como vc ta linda, emagreceu né, seu rosto ta bem mais fino, amei!!!
Querida, nao consigo te acompanhar, nao sei pq , ai nao sei qd atualiza, por isso minha ausencia por aqui..
Mas virei todos os dias, ver se ta atualizando..
Me desculpe.
Te adoro, exemplao vc é pra mim
bjs