Minha Transformação

Minha Transformação

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Compulsão por Doces ... Vc tem ?

Os motivos da compulsão

Você está emagrecendo, mas luta contra a vontade incontrolável de comer muitos doces. Tome cuidado, porque esse desejo pelas guloseimas pode ser compulsão. Este é um problema que atrapalha a reeducação alimentar e, conseqüentemente, o emagrecimento.

Ansiedade, tristeza, carência, frustração, depressão e tédio são fatores que podem desencadear uma compulsão. Algumas mulheres que têm dificuldade em emagrecer acabam se entregando aos doces, em vez de procurar ajuda. O problema pode estar relacionado a um desequilíbrio na regulagem da serotonina, substância química que participa do controle de grande parte das emoções.

Uma manobra interessante é a pessoa tentar ingerir mais vegetais, como os espargos, que diminuem esta vontade de atacar a geladeira. Quem tem uma vontade incontrolável de comer doces e não é diabético, pode optar por compotas de frutas ou outros doces sem gordura e sem açúcares.

As frutas também são ótimas aliadas nesse processo.

Faça trocas vantajosas. Uma dica é comer Mousse de Gelatina Light, é gostoso , fácil de fazer e...light!! Aproveite !!!! (Veja receita ao lado)

Minha alimentação no final de semana ...

Oiii, Pessoal... bom dia !

Então, a minha alimentação no final de semana ...começando na sexta-feira, que foi tranquila, sem neuras, até saí ...comi junto com minha irmã e uma amiga, uma porção de frios e salada. Estava ótima, tomei água com limão ( tbém estava uma delícia ).

No sábado foi um pouco mais dificil, fui ao Mercado Central ( Municipal ) e as crianças quiseram pastel, eu não comi um inteiro, mas acabei comendo o do Gui...( pesou na consciência e no estômago), à noite comi pizza em casa com minha família, mas fiz uma receita muito legal de pizza light e comi um pedaço da pizza light ( rúcula, brócolis, escarola e queijo ) da pizzaria de perto de casa.

No domingo, também não foi muito fácil, mas tentei me controlar ... a noite comi um pedaço de bolo ... Bom deixa pra lá !! Também tenho meus momentos de fraqueza !

Mas hoje é um novo dia !!!

Uma ótima semana à todos ... Muita paz ... e muitos kilos À MENOS !!!

Beijo