Minha Transformação

Minha Transformação

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Mais um dia ...

Olá, meus amores ...

Aqui tudo legal e por aí ???  Mais um dia ... sem chocolate.

Nossa, estou me superando, mereço um presente !! rssss

Hoje, não fui trabalhar e fiquei praticamente o dia todo em casa, mas comportei super bem , ficou tudo em ordem com a R.A e atividade física. Ainda não voltei pra musculação, por falta de "horário" ,com as crianças de férias é muito difícil, mas estou fazendo aeróbicos.

Então, algumas pessoas me perguntaram se conto calorias... Não, a minha RA é baseada em COTAS, tenho um limite de cotas em cada grupo alimentar ( Carbo, Proteína, Gordura, Oleaginosa, Derivados de leite, Frutas, Legumes, Doces, Lights ). Claro que, mesmo não ultrapassando as cotas, pode acontecer de eu abusar nas calorias, é esse o segredo, tenho liberdade em relação as quantidades, mas tenho que ficar atenta a qualidade do que consumo.  As vezes pode parecer que exagerei, mas pode ser alimentos de baixa caloria ou que ainda falta dentro do limite do que devo comer. Outra coisa que não pode acontecer é ficar muito abaixo das cotas, pois isso prejudica o emagrecimento. Geralmente, fico bem próximo mas não utilizo todas.

Proteínas sem passo, carbo fico sempre duas cotas a menos ...já gordura, procuro não utilizar a única cota que é permitido.

Bom, se alguém tiver interesse em conhecer o Sistema que faço é da Lucília Diniz , no site da GoodLight. É só pesquisar, tem vários artigos sobre ela. Eu gosto, pois não me restringe a nada e é saudável.

Como hoje não fui trabalhar, vou postar o cardápio de hoje, por que o de ontem ficou anotado lá.

Café Manhã :  2 fts pão integral
                       1 cs Creme ricota light
                       1 ft Melão
                       Suco de Couve

Fora de Hora:  1 punhadinho de salgadinho ( pacotinho ) das crianças... bem pouquinho, só pra matar a vontade. ( Entra em GORDURAS )

Lanche: Não fiz  ( Acordei tarde )

Almoço:  1 prato de canja Light  ( Arroz integral e filé de frango em tirinhas e tomate )
               1 ovo cozido sem sal
               1 ft de melão
               1 copo de chá verde com gengibre sem adoçante  ( após a comida, pra ajudar na digestão )

Lanche tarde : Iogurte desnatado com 5 uvas passas, 2 ameixas picadas, 2 c.chá de castanhas trituradas, 1 nozes picada, farinha de maracujá e umas gotinhas de adoçante.

Jantar: 1 porção pequena de mac. integral temperado com 1 cs creme de ricota light
           1/2 filé bovino em tirinhas refogado com palmito picado e escarola
           1 cs de salada de lentilha com tomate e queijo branco light picadinho

Ceia:  Gelatina

Gente, todas as minhas refeições foram divididas com a minha nenê que adora comer minhas "gororobas" . Não ultrapassei minhas cotas e nem abusei . Como atividade física , fiz 40 minutos do curcuito by Andy  ( 8 minutos na ergométrica e 2 minutos correndo na esteira ) como não tenho esteira em casa , corri parada ( estranho isso, né ) ... mas foi legal, deu pra suar . Depois fiz 15 minutos de uma dança louca que achei na internet e suei mais um pouquinho. Foi legal.

Bom, vou tentar dar um oiii pra vocês, tá meio tarde , mas vou tentar.

Beijos à todos !

Suzana