Minha Transformação

Minha Transformação

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Você quer emagrecer ?? Tem dúvida qual tipo de exercício emagrece ?? Musculação ou Aeróbico ???

** Pessoal, acho que essa matéria vai ajudar muito. Eu também tinha essa dúvida, e tenho certeza que vão adorar...

Os dois são ótimos aliados contra a gordura, porém sem uma Alimentação Balanceada não terão grandes resultados. Mas ... a pergunta que não quer calar é:

Aeróbico antes ou depois da musculação? o aeróbico antes ou depois da musculação vai depender de seu objetivo. Veja as várias possibilidades e as explicações cabíveis:

* Ajudar a diminuir medidas em membros inferiores: Faça aeróbico primeiro, de preferência um trabalho de alta intensidade, com a freqüência cardíaca mais alta (em torno de 85%), intervalando com um ou dois minutos de recuperação e freqüência mais baixa (70%). Treine musculação na seqüência e evite que o treino todo ultrapasse 1h15m.

* Problemas de pressão alta ou problemas cardíacos: Faça aeróbico primeiro, para ajustar o ritmo cardíaco e manter a pressão sob controle. Nesse caso a intensidade deve ser baixa, em torno de 65 a 70 %, já que existem fatores de risco, e a duração em torno de 40 a 45 minutos. Faça musculação imediatamente após e nunca bloqueie a respiração durante a execução dos exercícios (inspire e expire naturalmente).

* Emagrecimento: Aqui não há dúvida, faça musculação primeiro. O treino de musculação usa principalmente carboidratos como fonte energética, portanto, se você fizer um bom treino, diminuirá muito essas reservas de carbo e quando iniciar o aeróbico entrará em metabolismo de gordura mais rapidamente. Se fizer aeróbico primeiro, perderá essa vantagem, além de queimar uma parte de seu estoque de carbo e
dificultar seu treino de musculação.

* Aeróbico em jejum: Essa é a única exceção. Se seu objetivo é emagrecer e você tem condição de fazer aeróbico logo que acorda (não mais que 15 minutos após), faça-o em jejum, com intensidade baixa (no máximo 70%), tome café da manhã logo em seguida e planeje seu treino de musculação para após o café ou outro horário. E para quem resolver criticar, sempre o pessoal mais disposto, experimente antes e observe a gordura derretendo muito mais rápido…Depois volte aqui e assuma o resultado positivo nos comentários!

É isso aí, veja qual é seu objetivo e siga minhas dicas com afinco. É resultado garantido!

Espero que possa ter ajuda com alguma dúvida...Bom treino e kilinhos a menos !!!!

Beijo à todos !

O final de semana ...

Oi pessoal , bom dia !!

O meu final de semana foi ótimo... não tive tantas neuras, me alimentei bem, tive sim alguns deslizes, mas foi tranquilo.

Não vou postar o que comi no sábado e nem no domingo, por que, não tive tempo de marcar e acabei me esquecendo. Mesmo assim, sei que não ultrapassei os meus limites.

Só uma coisa engraçada que aconteceu na sexta, contei para o meu profº de Capoeira que eu já estava pesando 95,5Kg ... e lógico, ele não acreditou, e quis ir até a farmácia... fomos e chegando lá ..surpresa..realmente eu não estava pesando 95,5kg ... e sim 94,3kg ...Não é o máximo ????

Isso quer dizer que já eliminei ( E pra nunca mais voltar !!! ) 12,5 kg !!!!!!!!!!

Estou super feliz.

Um beijo à todos e ótima semana juntinho comigo !