Minha Transformação

Minha Transformação

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

*** Dicas de Ouro para colaborar com seu emagrecimento ***

Encontre tempo “e não desculpas” para se cuidar. Você tem que organizar a sua vida para emagrecer, viver bem e ter saúde. Toda mudança envolve boa vontade e determinação. Sem isto, nada vai dar certo. “Quem não se cuidar bem, quando ainda está bem, um dia vai ter que aprender a se cuidar por estar mal”.


1 - Atividade física diária de pelo menos ½ hora. O exercício melhora o metabolismo, sendo indispensável para a perda do peso.Quem não gosta de atividade física tem que fazer pelo menos meia hora por dia, de preferência aeróbica, como remédio. E é remédio. Não só ajuda no emagrecimento como é o fator mais importante para a manutenção do peso posteriormente, e da saúde sempre. “Comer menos, caminhar mais”.
Pode ser caminhada, bicicleta ergométrica, esteira, ou qualquer outro que quiser.

2 - Elimine sempre o quanto for possível, o consumo de alimentos com alto índice glicêmico como: pães, batatas, arroz, massas, salgadinhos, tortas, bolos, rosquinhas, biscoitos, doces, chocolates, sorvetes, e todos os alimentos feitos com farinhas (massas), amido e açúcar. Estes são os maus carboidratos, os vilões que engordam muito, têm pouco nutrientes e não fazem bem a saúde. Estes alimentos se convertem rapidamente em açúcar no nosso organismo, levando a picos de liberação de insulina (o hormônio que engorda), fazendo com que ao invés de nosso metabolismo queimar a gordura acumulada, ela passe a ser mais produzida e armazenada, nos engordando cada vez mais. Este desequilíbrio é o que também leva às doenças, como a síndrome metabólica, resistência à insulina e diabetes, hipertensão arterial, aumentos do colesterol e triglicérides, derrames (AVC), problemas cardíacos e circulatórios, entre outras. Estes carboidratos são os responsáveis pelas celulites, flacidez (dificultam a reposição e fazem a glicação do colágeno), sendo por isto, os alimentos que além de engordar também nos envelhecem.

3 - As frutas, verduras, legumes, leguminosas (feijão, soja, grão de bico, lentilha...), castanhas, amêndoas, e cereais magros (aveia, farelos), semente de linhaça. Estes alimentos contêm os bons carboidratos e alguns gorduras boas, que promovem a saúde, repõem nutrientes, revitalizam o organismo e ainda ajudam a emagrecer.ricos em fibras, minerais, vitaminas e antioxidantes naturais que protegem nosso organismo da maioria das doenças, desaceleram o envelhecimento, aumentam a nossa resistência as infecções e inflamações, sendo por isto naturalmente rejuvenescedores. Diminuem e modulam o ataque dos radicais livres contra as nossas células, protegendo suas membranas e as suas importantes funções metabólicas.

4 - As proteínas são importantes e não podem faltar na nossa alimentação. Elas são as construtoras dos nossos músculos, fazem parte dos nossos hormônios e de outro sem número de substâncias essenciais. Entretanto, coma sempre proteínas magras como leite (desnatado, semidesnatado ou tipo C) e seus derivados (queijos e iogurtes light e sem açúcar), carnes magras (boi, aves, peixes, lombo de porco etc.), porém sempre assadas, grelhadas e sem fritar. Evite misturar estas proteínas boas aos maus carboidratos (aqueles de alto índice glicêmico), e sim aos bons carboidratos (os vegetais), indicados no item anterior.

5 - Beba muita água. Água hidrata, desintoxica e ajuda a perder peso.

6 - Não pule refeições e nem fique muito tempo sem se alimentar e com o estomago vazio.

7 - Evite o estresse. Ele libera hormônios (cortisol, adrenalina) e outras substâncias que engordam. Quando estiver estressado, vá malhar.


Espero que possa ajudar !!!

Um beijo à todos !

Um dia inteiro sem Carboidratos " Low Carb "

*** Oi, Pessoal !!

Ontem eu quis fazer um teste, como me sentiria em um dia inteiro sem carboidratos... E pra minha surpresa, me senti ótimamente bem. Foi incrível, não senti fome, não senti fraqueza, me exercitei bastante, bastante mesmo.

Fiz um treino de musculação para pernas, glúteos e coxas, depois "corri" para a aula de capoeira, onde treinei abertura e movimentos ... e quando cheguei em casa, lá pelas 22 horas, ainda fiz 10 minutos de Aero Jump.E mesmo assim não senti fraqueza por não ter comido carboidratos.

Segue abaixo o meu cardápio de ontem.

Café da Manhã 8:30h :

* 3 Fatias de Queijo Branco quente na chapa, sem óleo e sem sal, salpicado com orégano
* 1 Copo de Suco de Melância , sem adoçante

Lanche da Manhã: Não estava com fome. Não fiz >>> Totalmente errado ( Porém até esse momento eu já havia tomado 1 litro de água)

Almoço 13:20 h :

* 1 Filé bovino Magro sem gordura em tiras , feito na frigideira com temperos e 1/2 cs patê de ricota com manjericão e requeijão light
* 1 cs Carne Text. Soja , temperada com alecrim
* 1 Xic. Legumes "fritos" sem óleo, com temperos levemente picante
* 1 xic de frutas picadas ( Abacaxi, melão e kiwi )

Lanche da Tarde 16:00h :

* 1 Fatia inteira grossa de abacaxi

Jantar 22:00h :

* 2 Fatias bem fininhas de Peito de Peru
* 1 cs Palmito picado
* 1 iogurte desnatado com 1,6 g de adoçante
* 3 cs Gelatina Light sabor Amora
* 2 copos de chá verde

Tomei ao todo durante o dia, 1 litro de água e 1 litro de chá verde.

Como podem ver, foi um dia tranquilo ... Ah, me esqueci de falar que precisei chupar uma bala de canela, pq a minha garganta ainda não está melhor.

Um beijo à todos !!