Minha Transformação

Minha Transformação

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

*** Dicas de Ouro para colaborar com seu emagrecimento ***

Encontre tempo “e não desculpas” para se cuidar. Você tem que organizar a sua vida para emagrecer, viver bem e ter saúde. Toda mudança envolve boa vontade e determinação. Sem isto, nada vai dar certo. “Quem não se cuidar bem, quando ainda está bem, um dia vai ter que aprender a se cuidar por estar mal”.


1 - Atividade física diária de pelo menos ½ hora. O exercício melhora o metabolismo, sendo indispensável para a perda do peso.Quem não gosta de atividade física tem que fazer pelo menos meia hora por dia, de preferência aeróbica, como remédio. E é remédio. Não só ajuda no emagrecimento como é o fator mais importante para a manutenção do peso posteriormente, e da saúde sempre. “Comer menos, caminhar mais”.
Pode ser caminhada, bicicleta ergométrica, esteira, ou qualquer outro que quiser.

2 - Elimine sempre o quanto for possível, o consumo de alimentos com alto índice glicêmico como: pães, batatas, arroz, massas, salgadinhos, tortas, bolos, rosquinhas, biscoitos, doces, chocolates, sorvetes, e todos os alimentos feitos com farinhas (massas), amido e açúcar. Estes são os maus carboidratos, os vilões que engordam muito, têm pouco nutrientes e não fazem bem a saúde. Estes alimentos se convertem rapidamente em açúcar no nosso organismo, levando a picos de liberação de insulina (o hormônio que engorda), fazendo com que ao invés de nosso metabolismo queimar a gordura acumulada, ela passe a ser mais produzida e armazenada, nos engordando cada vez mais. Este desequilíbrio é o que também leva às doenças, como a síndrome metabólica, resistência à insulina e diabetes, hipertensão arterial, aumentos do colesterol e triglicérides, derrames (AVC), problemas cardíacos e circulatórios, entre outras. Estes carboidratos são os responsáveis pelas celulites, flacidez (dificultam a reposição e fazem a glicação do colágeno), sendo por isto, os alimentos que além de engordar também nos envelhecem.

3 - As frutas, verduras, legumes, leguminosas (feijão, soja, grão de bico, lentilha...), castanhas, amêndoas, e cereais magros (aveia, farelos), semente de linhaça. Estes alimentos contêm os bons carboidratos e alguns gorduras boas, que promovem a saúde, repõem nutrientes, revitalizam o organismo e ainda ajudam a emagrecer.ricos em fibras, minerais, vitaminas e antioxidantes naturais que protegem nosso organismo da maioria das doenças, desaceleram o envelhecimento, aumentam a nossa resistência as infecções e inflamações, sendo por isto naturalmente rejuvenescedores. Diminuem e modulam o ataque dos radicais livres contra as nossas células, protegendo suas membranas e as suas importantes funções metabólicas.

4 - As proteínas são importantes e não podem faltar na nossa alimentação. Elas são as construtoras dos nossos músculos, fazem parte dos nossos hormônios e de outro sem número de substâncias essenciais. Entretanto, coma sempre proteínas magras como leite (desnatado, semidesnatado ou tipo C) e seus derivados (queijos e iogurtes light e sem açúcar), carnes magras (boi, aves, peixes, lombo de porco etc.), porém sempre assadas, grelhadas e sem fritar. Evite misturar estas proteínas boas aos maus carboidratos (aqueles de alto índice glicêmico), e sim aos bons carboidratos (os vegetais), indicados no item anterior.

5 - Beba muita água. Água hidrata, desintoxica e ajuda a perder peso.

6 - Não pule refeições e nem fique muito tempo sem se alimentar e com o estomago vazio.

7 - Evite o estresse. Ele libera hormônios (cortisol, adrenalina) e outras substâncias que engordam. Quando estiver estressado, vá malhar.


Espero que possa ajudar !!!

Um beijo à todos !

3 comentários:

Vania San disse...

Com certeza ajudou!

Só a dica de evitar carboidratos que não vou seguir, estou "reaprendendo" a comer "de tudo" sem neuras.

Beijão"

Determinação e organização são mesmo essenciais!

Anônimo disse...

Susuuuuuuu

Acompanho sempre seu blog ...suas dicas estao sendo preciosas, pois mesmo gravidinha nao quero perder a linha....rsrsrs....tanto que a linhaca hoje faz parte da minha vida.
Su...acho que desta vez vc vai entrar no seu sonhado biquini, alias ja compre um para usar no verao de 2010 e deixe sempre a mostra...tudo de bom.Continue firme e forte.....vc tambem tem me ajudado bastante..nao se esqueca disso...alias...veja algumas dicas pra gravidinhas tambem....vou adorar..!! Beijos

Isa disse...

Dicas valiosas... muito bom

Isa