Minha Transformação

Minha Transformação

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Você sabe o que é Auto-Estima ?

Amigos,

Vocês sabem, exatamente o que é auto-estima ? Acredito que quando a gente conhece o que é determinada coisa, fica mais fácil de melhorar quando se é preciso.

Espero que gostem da matéria.

O Valor da Auto-estima !!

Auto-estima é a opinião e o sentimento que cada um tem por si mesmo. É ter consciência de seu valor pessoal, acreditar, respeitar e confiar em si. Coisas nem sempre tão simples assim.
A auto-estima, juntamente com o amor-próprio, é a base para o ser humano. É a cura para todas as dificuldades e sofrimentos. E mais, é a cura para todas as doenças de origem emocional e relações destrutivas.

A auto-estima começa a se formar na infância, a partir de como as outras pessoas nos tratam. Ou seja, as experiências do passado exercem influência significativa na auto-estima quando adultos. Perde-se a auto-estima quando se passa por muitas decepções, frustrações, em situações de perda, ou quando não se é reconhecido por nada que faz. O que abala não é só a falta de reconhecimento por parte de alguém, mas principalmente a falta de reconhecimento por si próprio.

Quando a auto-estima está baixa a pessoa se sente inadequada, insegura, com dúvidas, incerta do que realmente é, com um sentimento vago de não ser capaz. Como ela mesma não se ama, se sujeita a qualquer tipo de relação para ter alguém ao seu lado, tornando-se dependente de relações destrutivas e não conseguindo forças para sair delas. Vale lembrar que esse processo acontece inconscientemente. A pessoa não tem consciência do por que está agindo assim, apenas sente o sofrimento que pode se expressar em forma de angústia, dor no peito, choro, pesadelos, vazio, agressividade, depressão, punição, doenças.

A auto-estima influencia tudo que fazemos, pois é o resultado de tudo que acreditamos ser, por isso o autoconhecimento é de fundamental importância para aumentar a auto-estima. Ou seja, confiar em si mesmo, ouvir sua intuição, acreditar em sua voz interior, respeitar seus limites, reconhecer seus valores, expressar seus sentimentos sem medo, sentir-se competente, capaz e se tornar independente da aprovação dos outros, tudo isso faz com que a auto-estima se eleve. Mas é um processo gradativo que exige trabalho e conscientização.

Dicas para levantar sua auto-estima:

** Viva no presente! Preste atenção no doce que você está comendo, no papo que está escutando, na parte do corpo que estiver lavando?

** Tenha uma meta. Pode ser uma "metona" ou uma "metinha", mas vá atrás dela. Foco total!

** Arrume um caderninho ou um quadro branco e escreva bem grande: Urgente/Importante e comece a preencher com as coisas que você precisa fazer. Acostume a separar o que é prioridade do que não é.

** Pare de se comparar com os outros: toda vez que você faz isso ou se sente melhor ou pior? e as duas coisas são uma droga.

** Lembre-se: você é o que você come. Tente comer coisas gostosas, mas que não sejam pesadas, nem gordurosas.

** Não seja dura com você mesma, não fique se cobrando, se julgando, saiba se perdoar. Culpa só atrapalha.

** Largue de vez esse papel de vítima. Você é responsável pelo que acontece na sua vida. Gente que faz esse papel afasta todo mundo.

Existem muitas coisas que poderá fazer pra si próprio ... Então, mãos à obra ...levante sua Auto-estima e fique linda ou lindo !!!!

Beijo à todos !

O que será que eu comi ontem ?????

** Oi Pessoal !!

Segue o meu cardápio de ontem ... Dia tranquilo.

Qdo acordei às 6:00 h : Comi 1 biscoito Waffer de Chocolate

Café da Manhã 8:30h :

* 2 fatias de pão Light na chapa com:
* 2 fatias de queijo branco
* 3 fatias de peito de peru
* Alface e Tomate
* 1 porção pequena de amendoim sem pele e sem sal ( para regular o intestino)
* 1 porção de Damasco ( Para regular o intestino)

Lanche da Manhã: Não fiz, por que achei que comi muito no café da manhã... Estava satisfeita.

Almoço 13:30h :

* 5 cs Arroz Integral, temperado com ervas, chilli e soja
* 1 xic.Legumes cozido, temperado com ervas,salpicado com gergelim torrado

Lanche da Tarde 18:00h :
* 2 Biscoitos cream cracker Light ( Bauducco )
* 1 Barrinha Light de chocolate ( Taeq )

Até esse horário, eu tomei 2 litros de Chá Verde com Canela, Maçã e Cassis ( Feel Good )

Jantar 22:00 h :
* 1 Sopa Vono de Batata com Carne Desfiada com 1/2 fatia de pão light picado
* 1 pão de queijo ( pequeno )
* 1/2 fatia de ricota fresca

Hoje fiz a primeira aula de Musculação, tomei durante a aula 500 ml de água gelada, pra ajudar na queima de calorias. Fiz 250 abdominais com peso, e exercícios para membros inferiores ( pernas, coxa, panturilha e gluteos )

Um beijo à todos !!