Minha Transformação

Minha Transformação

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Essa é pra quem acha que exercícios não ajudam !!!

Vc sabe o que é Sarcopenia ?

A Sarcopenia é a perda progressiva de Massa Muscular, uma condição que faz parte do envelhecimento e da qual ninguém está livre. O problema é que, se você não se exercitar agora, essa vilã pode dar as caras mais cedo.

Em pessoas sedentárias, por exemplo, os músculos podem começar a diminuir gradualmente já a partir dos 30 anos.

E, se você se mantiver parada, quando chegar aos 50 anos, cerca de 2% da sua massa magra vai sumir. Com menos músculos, o corpo torna-se mais frágil e os ossos desprotegidos e sujeitos a fraturas. Para piorar, quando o cérebro nota que a musculatura está diminuindo, ele impede a queima de calorias e manda as células armazenarem gordura.

Triste notícia: Voce corre o risco de ficar flácida e gorda.

A chave para evitar a sarcopenia é fortalecer os músculos das costas, ombros,braços e coxas com atividades como musculação, pilates ou ioga duas vezes por semana.

"Quando vc se exercita, passa a queimar mais calorias, inclusive quando está dormindo ou sentada".

E lembre-se de quando atingir os objetivos, manter a rotina dos exercícios. Vários estudos comprovam que essa interrupção faz o sobrepeso retornar rapidamente sem dó nem piedade.

Beijo à Todos !!!!!

Esclarecendo algumas coisas !!!

*** Oi, pessoas lindas !!!


As postagens que estou colocando no meu blog diariamente, NÃO são críticas aos métodos que cada um escolheu para sua Reeducação Alimentar. SÃO matérias que acho interessante ( pra mim ) e que acho que pode ajudar ALGUMAS pessoas que lêem o meu blog.

Gostaria de esclarecer isso ... Brigadinha pela compreensão.

Beijos à todos !!