Minha Transformação

Minha Transformação

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Enjoa com muita água ??? Vai aí uma dica !!!

Coloque na geladeira uma garrafa com um talinho de hortelã, ou gengibre ou com uns pedacinhos de canela em pau (separados), e vá consumindo ao longo do dia...

Além de deixar um sabor gostoso e refrescante na água, deixará também um aroma delicioso.

P.S ! Eu faço isso e é uma delicia mesmo.

Beijos

Água para emagrecer ***

Consumo regular e em grande quantidade ajuda na perda de peso, desde que combinado a uma mudança na alimentação.

Na realidade, a água em si não significa necessariamente perda de peso. Mas ela é uma ferramenta importante no processo. Durante o emagrecimento, as moléculas de gordura se quebram e transformam-se em toxinas. Por isso, elas precisam ser removidas do sangue e eliminadas do organismo. A principal forma de retirá-las do corpo é pelos rins, por meio da urina. Por isso, beber água é importante para limpar o organismo de impurezas causadas pela perda de peso. Além disso, ao emagrecer, o corpo perde músculo, é um processo natural. O problema é que esse tecido é rico em água. Ou seja, quanto mais peso se elimina, mais água é jogada fora pelo organismo. Conseqüentemente, torna-se de suma importância tomar o líquido quando se está fazendo uma dieta restritiva de calorias. Afinal, o corpo não armazena grandes quantidades de água, ela precisa ser reposta a todo momento.

Outro ponto positivo é que a água auxilia a digestão e o funcionamento intestinal, processos essenciais para o sucesso no emagrecimento. Ela é indispensável para a formação do bolo fecal e sua movimentação ao longo do intestino. "Grande parte das fezes é formada por fibras solúveis presentes nos alimentos e que são hidratadas ao longo do tubo digestivo, possibilitando assim a consistência adequada das fezes", explica Adriana Lofrano, endocrinologista e vice-presidente da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia no Distrito Federal (SBEM-DF).

É interessante também manter a freqüência da ingestão de água. A nutricionista e professora da Universidade Católica de Brasília (UCB) Sarah Peres explica que, muitas vezes, as pessoas comem sem sentir fome, pois confundem a sensação de fome com sede. "É uma confusão cerebral, o corpo precisa ser constantemente hidratado para que não haja esse tipo de alteração nos sinais", ressalta.

Como foi o final de semana ... Como me comportei !!

Oi... então, né !! Meu final de semana, foi ótimo, até que não tive "neuras", mas abusei um pouco ontem, não muito...

Ficar triste, foi um dos motivos que me fez abusar um pouco ontem, mas sou "Muito Melhor" que o motivo que me fez ficar triste, portanto nada e nem ninguém vai me tirar do meu foco ... que é EMAGRECER...ELIMINAR...e MODELAR MEU CORPO.

No sábado, me controlei o dia todo ...mas a noite fui em um jantar Vegetariano, a comida estava muito bem feita, saborosa, com ingredientes ótimos para a saúde... comi: Risoto de Rúcula, com castanhas, batatinhas gratinadas com alecrim, hamburger de soja...

Mas...a sobremesa...eu comi, mas não comi a massa por inteiro: Cheesekake de Frutas Vermelhas...

No domingo, tbém controlei bem, mas como fiquei chateada a noite, acabei tomando uma cervejinha, comi junto com outras pessoas uma porção de calabresa com filé e metade de um lanche no pão francês com carne louca ...e algumas coisas a mais ( QUE NÃO DEVERIA JAMAIS )

Mas, isso é passado, e hoje vou controlar, até agora não comi pão ...vou passar o dia com líquidos e coisas leves tipo fruta e iorgute.

Um beijo e uma ótima semana!!