Minha Transformação

Minha Transformação

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Alimentos Termogênicos ajudam a emagrecer ??

** Amigos, vou postar essa matéria, pra vocês entenderem o por quê sempre incluo ervas, pimenta e alguns alimentos na minha RA.

Um beijo espero que ajude.

Como funciona? "O processo digestivo faz o organismo gastar energia e, assim, várias calorias são queimadas. Quanto mais difícil a digestão, maior o valor termogênico do alimento e maior o gasto calórico para processá-lo, acelerando o metabolismo naquele momento"

Quer mais uma boa notícia?"Adotando os termogênicos, uma pessoa tende a afinar de 5 a 10 kg em três meses", garante o cardiologista especializado em nutrologia e medicina biomolecular Sérgio Puppin, do Rio de Janeiro, (RJ). Mas atenção: não basta apenas consumir os 'queimadores de gorduras'. Um regime balanceado e a prática de exercícios são importantíssimos aliados na luta contra a perda de peso.

Itens que devem ser introduzidos com regularidade no dia-adia. "Beber, por exemplo, de oito a dez copos diários de água gelada queima cerca de 200 calorias, porque o organismo gasta energia para elevar o líquido de 5oC para 37oC, que é a temperatura corporal interna". pimenta-vermelha, gengibre, vinagre de maçã, chá verde, mostarda, laranja, kiwi, cafeína, guaraná em pó, aspargos, vegetais fibrosos (brócolis, acelga, couve), gorduras vegetais e, em especial, a de coco, produtos derivados de chocolate e os que contém Ômega-3 (bacalhau, salmão, arenque, sardinha, anchova) e Ácido Linolêico Conjugado (nutriente encontrado na carne bovina, de peru e em alguns laticínios).

Porém, fica um alerta: não é recomendável a ingestão apenas de alimentos com capacidade termogênica elevada. "Tal atitude pode impulsionar o consumo excessivo de proteínas e estimulantes. O importante é manter o equilíbrio sempre"


Um beijo à todos

Um comentário:

Anselmo disse...

Bom post, desconhecia completamente esses poderes termogénicos...valeu pela dica! Beijos.