Minha Transformação

Minha Transformação

terça-feira, 5 de maio de 2009

As coisas vão acontecendo ...

**Olá, meus amores...

Ontem me dei conta de que muitas coisas estão acontecendo na minha vida, e que nem todas elas são boas e me fazem me sentir bem. Mas, tenho algo em mim que fazem com que essas coisas sejam resolvidas sem muito impactos, sei lá se isso é bom, mas tenho uma auto-defesa ao sofrimento.

Sofro sim, como qualquer ser humano comum, mas estou sempre sorrido ??? Estranho, né...Até eu mesmo acho estranho, a minha Ex-Psicóloga dizia que isso é uma forma de disfarçar, para que as pessoas não percebam o meu sentimento. Sei lá o que é ...sei que as pessoas se esquecem de que sou igual a elas, que tenho sentimentos tbém, que por que sou determinada, sorridente, corajosa .... Não choro, choro sim ... Tenho sonhos e vontades, segredos e sentimentos.

Sou o que estão chamando de "Mulher Alfa", tenho filhos, trabalho, faço academia, me preocupo com a minha saúde,a saúde dos meus filhos, contas... familia. E quem se preocupa com o que sinto ? EUUUU ...

E só cheguei nesse pensamento, pq parei pra analisar o motivo na qual estou saindo tanto da minha RA, por que estou a mais de um mês no mesmo peso ou oscilando um pouquinho, pq me descontrolo com alguns alimentos e guloseimas... É isso, descobri que sou normal, que tenho ansiedade, que tenho desejos e preciso colocá-los em ordem para que tudo volte ao normal.

Hoje, uma coisa me incomoda muito ... meu trabalho, preciso urgente de um emprego novo, isso tá realmente me tirando do sério...Mas, isso não vai me tirar o foco, vou resistir e não deixar mais essa ansiedade me vencer, como tem feito em algumas situações nos últimos dias ...

Amigos ... Isso aí ... Isso só foi uma forma de mostrar que temos que, descobrir o que nos move, o que nos motiva ou nos desmotiva , o que nos incomoda e o que nos faz se sentir bem ... Somos NORMAIS !!!!

Beijokas à Todos !

16 comentários:

Dani Borboleta disse...

Suuuuuu, perfect seu post....é a minha cara, sabia! Também tô me sentindo assim, acho que sou desse jeito que vc colocou, tenho uma auto defesa ao sofrimento, vivo sorrindo, mas por trás desse sorriso, escondo emoções, sentimentos tristes, cuido de todos, e quem cuida de mim?!...é complicado amiga!

Mas, como nós não deixamos a bola cair...vamos que vamos...

Xerão linda!

Paulinho ℗ disse...

Olá, gostei do post tbm,

ao contrário de vcs, eu n tenho uma alto defesa, eu demonstro com facilidade meus sentimentos, tanto nos momentos altos e baixos, não consigo segurar, as vezes me odeio por isso, mas fazer o que, cada um é cada um, personalidades diferentes, atitudes diferentes


beijão

Aline disse...

Pois é por vc estar sempre sorrindo acho que o povo pensa que és uma mulher maravilha né... mas e complicado eu sei, e o caso do emprego realmente deixa agente muuuuito triste se vc não esta bem nele, eu ja tive um emprego assim, a chorava muito,muitos problemas, humilhações mesmo, mas resisti por um ano... e te digo tudo tem a sua hora certa, pois passei num concurso mesmo estando nesse maldito emprego, deu um pé neles rsrsrr e hj faz 5 anos que sou funcionária publica é uma maravilha,...
SUA HORA VAI CHEGAR...
TODOS TEM SEU TEMPO ...
E não desiste...
um abraço...

Fernanda disse...

Oi Su,
Acho que esse processo de mudança faz com que a gente acabe revendo todas as esferas da nossa vida. Eu também fiquei mais atenta para aquilo que me faz bem ou me faz mal... e também estou querendo outro emprego por conta disso!
Boa sorte pra você! Beijokas

Anônimo disse...

Su!!! Muito legal seu post... Estou acomapanhando sempre que dá... apesar de nao deixar comentário sempre..

Su... Olha só... somos frutos de nossas escolhas... olhe pra trás e veja quantas coisas vc já passou e superou até hoje?! (Pude acompanhar poucas delas no período que trabalhamos juntos). Veja o quanto vc já conseguiu desde que começou com o blog e a RA!!! Tente se apegar a isso e continuar com força e determinaçaõ. Sobre o trabalho, como te disse, nossa vida é feita de escolhas, faça a sua e seja FELIZ!!!!! Bjãozão pra vc.. Seu blog ta excelente. JULIANO.

giovanna disse...

oi Su , nossa amiga adorei seu post , tbem me sinto assim como vc...eu tbem tenho passado por cada uma , o importante é q temos consciencia disso e acho que só assim podemos nos controlar né? ai quantos obstaculos né para conseguirmos emagrecer ...ufa aja vontade de ficar magra! mas vamos ficar firme né? Beijão !

Leidiane disse...

Oi Su..Ótimo vc ter voltado a postar...Seu poste é uma verdade que muitas pessoas vivem...
super beijo...

Aline Francis disse...

Oi Suzana!
É querida, quando percebemos que a coisa não está andando, é porque algo vai mal.
Com relação ao seu trabalho, procure com muito afinco uma recolocação. Não tenha vergonha de pedir indicações de amigos, parentes.... algo acaba pintando. Sei disso porque já fiz quando precisei. E nada pior do que ficar num local onde não estamos felizes. Parece que as forças vão minando, e nós sempre nos deixamos em último lugar. Então, coloque-se em primeiro lugar. Você perceberá que com saúde física e mental, tudo flui, inclusive família, trabalho...
Continue firme! Você é inspiração para todas nós!
Beijos!

Jaque Slim disse...

Menina eu sempre digo: passamos no mínimo oito horas no trabalho e mais oito na cama. Se não tivermos qualidade de vida no trabalho e boas noites de sono nossa vida vira um lixo! Vou ficar aqui na torcida para você encontrar um trabalho tão maravilhoso quanto você!

Beijõess!

Ana Paula disse...

É verdade... Tb tenho essas oscilações, e como! Queria conseguir disfarçar como vc, mas não consigo rsss Mas é a vida, com seus altos e baixos... Tomara q consiga um novo emprego! Eu ainda não consegui nenhum :(
Bjsss e boa sorte no emagrecimento!

Leila em Nova Fase de Renovação disse...

Menina, acabei de descobrir que sou uma mulher alfa rs..
Eu tb vivo sorrindo e nem precisei de psicologo pra descobrir que é uma mascara mesmo, pq nao quero que percebam...quero me distanciar dos problemas.
Vc consegue, tenha fé!!!
Vc trabalha com oque ?
Bjs

Andréia disse...

É amiga é nesses momentos q nossa "máscara" para encobrir nossas fraquezas aparece.... e muitas vezes nao queremos q o outro perceba..... é se proteger......
Por isso é importante se conhecer e a partir disso tentar melhorar e se permitir nao usar essa casca......

bjocas

Renata disse...

Suzana, amei seu post, pois sempre que falo dos meus problemas no meu blog, vejo uns comentarios tipo assim: ah vc é humana, é claro que sou.
Todas temos nossos momentos ruins e bom, o pior que acho é as pessoas do nosso convivio achar que temos que ser perfeitos, detesto.
Que tudo melhore para vc, sei muito bem como é trabalhar em um lugar que não estamos nos sentindo bem, acho que esse foi um dos motivos para o ponteiro da minha balança subir tanto. Mas agora estou na Paz.
Estou torcendo por vc.
BJIM
T+

Anselmo disse...

Oi Suzana, sentimentos sao uma coisa complicada...voce cosegue ser tanta coisa ao mesmo tempo que acaba por se esquecer de si. Mas e ai, quem vai se preocupar com o que voce esta a sentir? (Para falar a verdade, ninguem!) Voce e normal, por isso e tambem normal que cometa erros, tenha bons e maus momentos...
Espero que corra tudo bem daqui para a frente. Beijo
Ah, vendo o seu blog, reparei que voce, na brincadeira verde alface, disse que nao tinha o seu link no meu blog. Ele esta la sim. Mas no final da pagina. Nao consigo fazer subir...mas voce esta la...
Desculpe os acentos, mas o pc nao deixa por...Beijos e optimo final de semana.

Valérie Roberto disse...

Oi querida, eu já tinha lido seu post, mas comentei apenas na minha cabeça! kkk

Enquanto a gente não organiza a nossa vida a gente não emagrece. Para mim, emagrecer é o resultado desta reorganização. Mas por outro lado a gente não pode esérar tudo se resolver para começar a emagrecer né?

Ficou confuso? O la´nce é ligar no automático a aliment~ção e dizer para si mesmo que não vai escapulir por nada!

Um beijão

ﻬﻫﻬ Čαmîℓα ﻬﻫﻬ disse...

ow amiga, nao fica assim, tudo vai dar certo!

resolva seus problemas direitinhos e continue firme e forte!

um beijao!