Minha Transformação

Minha Transformação

terça-feira, 31 de maio de 2011

Foco na Meta !

Oiiii, pessoas queridas !

Como estão ??? Tenho passeado e visitado alguns cantinhos, que aliás estão super bonitos ... eu amo os blogs de vcs.

Então genteeee.... Estou super focada, pelo menos no que diz respeito a minha RA. Tá indo bem legal.

No início estava com um pouco de dificuldade, por que ...cozinhar pra duas pessoas, uma delas magra que adora frituras, carnes gordas, comidas nada saudáveis ... e também cozinhar pra mim, nada de frituras, nada de comida gorda ou pouco saudáveis ( totalmente o oposto ), é um tanto que difícil , mas aprendi a driblar essa dificuldade. Simplesmente, com um exercício mental " Foco na Meta".. rssss

Isso mesmo, parece louco, né ...Mas, qdo estou cozinhando pro meu marido, sinto muita vontade de beliscar a tal polentinha frita que ele ama, a bisteca gordissíma do porquinho ... rsss... É aí que entra o "Exercício Mental Foco na Meta" , me repito várias vezes em voz alta, que eu vou conseguir o que quero, e nada ...nada vai me tirar do meu foco.

Sei lá ...parece conversa de louco ???? Pode ser, mas tá funcionando, sempre vivi de metas. Curtas, longas ...atingíveis...inatingíveis ...mas sempre de metas, tanto no trabalho, como na vida pessoal , as metas me fazem reagir e correr atrás daquilo que tenho como objetivo.

E assim estou conseguindo me manter na RA , com muita tranquilidade, paciência e perseverança, claro que tenho meus momentos nostálgicos com o chocolate, mas são superáveis.

Agora só falta voltar a treinar ... essa é a segunda parte do plano!!

Beijos à todos
Suzana

5 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns!
A Gente vai descobrindo maneiras de driblar a compulsão e a vontade.
Meu Pai fez niver e foi feito um bolo que ainda está rolando.
Toda vez que sinto vontade, eu me lembro de como eu fiquei gordo e como estou agora. E digo para mim mesmo: Vc vai estragar tudo isso por causa de um pedaço de bolo?
Ai, eu resisto firmemente.
Beijo no coração!

Anônimo disse...

Eu não tenho toda esta força de vontade, mas depois de ler o seu post, vou focar também, vou tirar forças da onde não tenho e vou fazer um projeto de mente...beijos

Emagrecendo com saude disse...

Oiee, eu sei como é isso, meu marido é bem gordinho, e não ta nem ai pros alimentos, mas eu to começando a habituar ele com coisas saudaveis, antes eu fazia muita fritura, hj em dia eu faço tudo gralhado ou assado, mas qdo não da pra ser assim, eu tenho minhas sopinhas individual e corro comer ela, mas as vezes não resisto e ou uma beliscadinha, mas nada de mais, o que não pode é passar vontade né, se não exagerar não vai alterar em nada, e se o exagero acontecer, é só compensar em outro dia, o que não pode é deixar passar sem fazer nada!!
muito obrigada pela dica de presente!!]
otima quarta
bjooo

Leilinha.... disse...

Menina, sua filha ja ta enorme, vc ja voltou a trabalhar e emagrecer, quanta coisa!!!
VC ta certa META, META E META
VAMOS LA.

Josi - Com as mãos nas redeas de mim mesma! disse...

Oi querida...
Obrigada por passar no meu blog e me ajudar a escolher a roupa... As vezes a gente fica um pouco desanimada... mas um comentário feito com carinho nos ajuda e muito... eu ando mto deprimida... sem forças... tudo desculpa né...mais eu vou me encontrar de novo... Conto com vc! Obrigada pelo carinho... Abs.. Josi... volta sempre!!!