Minha Transformação

Minha Transformação

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Dieta ou Reeducação Alimentar ????

** Oi, pessoas maravilhosas !

Resolvi escrever sobre esse assunto novamente,pois tenho notado em muitos blogs que as pessoas tem confundido bastante Reeducação Alimentar com Dietas, e isso me preocupa muito, pois nem sempre as dietas funcionam e a pessoa não consegue o seu objetivo. Isso é sério.

Dieta > Num sentido mais restrito, a dieta seria o comer e beber de acordo com um sistema regulador.
sf (gr díaita, pelo lat) 1 Regime alimentício prescrito a um doente ou convalescente. 2 Privação de todos ou de alguns alimentos, em caso de doença.

Reeducação Alimentar > Educar é transformar, portanto, reeducar é reaprender esta transformação. A reeducação alimentar é um processo de mudança comportamental onde realmente ocorre uma modificação verdadeira nos seus hábitos alimentares. A reeducação alimentar deve otimizar ao máximo os hábitos alimentares, permitindo ao mesmo tempo alguns prazeres que têm para nós um significado especial. E por isso, ela deve ser personalizada, pois o significado afetivo de um alimento é individual para cada um de nós!
Enquanto nas dietas não ocorre uma mudança interna, e ao fim de cada uma, as pessoas voltam aos antigos hábitos, na reeducação alimentar as mudanças acontecem de forma tão profunda que se tornam você mesmo.

Vc faz dieta ou reeducação alimentar ?

Espero que possa ter esclarecido a diferença com este artigo !

Um beijo à Todos !!

Um comentário:

Luciana Cristine Ayres da Rocha disse...

eu faço RA!! nao estou doente pra estar de dieta e nao vou me privar de comer nada!! como de tudo um pouco, porem em pouca quantidade!! beijinhossss