Minha Transformação

Minha Transformação

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Alimentação Saudável !

Bom dia !

Pessoas queridas,

Ontem estava conversando com meu noivo a respeito disso, ele é magro mas tem uma alimentação horrorosa, só come frituras, massas, comida bem pesada. Confesso que isso me incomoda e me deixa preocupada, pq acredito que ele não vai conseguir se acostumar com a minha comida, que não deixa de ser "visualmente" igual a que ele está acostumado, mas que é feita de forma diferente, nada de óleos, gorduras, sal ... enfim coisas que prejudicam a saúde.

Aí , hoje pensei em ler a respeito deste assunto e postar a vocês. Muitas pesquisas sobre este assunto, se focam na forma que os alimentos são preparados e como consumi-los de forma a beneficiar sua saúde.

Alimentos variados, grupos alimentares variados em todas as refeições, são os tópicos deste assunto. Acredito que vcs conheçam bem, mas é importante lembrar que, a alimentação é uma "Cultura" ou um "costume" , temos a cultura de comer bem ou comer mal, o que é mais rápido um ovo frito ou cozido, uma coxinha de frango da padaria ou um lanche natural.

Mudanças na forma de pensar, nos faz aceitar a alimentação saudável, reconheço que não é muito fácil deixar de comer margarina, fritura e doces, mas um pouco de esforço vale a pena, e com o tempo seu gosto alimentar muda.

Tento manter minha alimentação o mais saudável possível, o menos calórica e o mais natural que possa ser. Consumo muito legumes, frutas, grãos , produtos integrais e alimentos preparados sem gordura nenhuma. Consigo substituir a gordura do mal pela gordura do bem, alimentos preparados com temperos naturais com redução de sal .

Hoje meu paladar é apurado para algumas coisas, alimentos com sal fica hiper salgado, preparado com açúcar fica hiper doce... frito me faz mal, não me acostumo mais com certos alimentos... Enfim, nada como se alimentar bem, gostar do que se come e manter a saúde.

Beijos à todos !

6 comentários:

Marmellada disse...

Oi Suzana

E bem verdade o que voce diz, a uns anos atraz eu comia 5 colheres de cha de acucar com tudo, achocolatado, leite com cafe, leite pra comer com cereal etc me chamavam sugarbaby :) com a minha RA, diminui para 2, depois troquei por 2 de adocante agora nao como nem um nem outro.

xxx
Rita

Aline Satiko disse...

Realmente Su, a gente se acostuma...
Eu tirei bem o sal da comida, qdo fiquei hipertensa, mas acostumei tanto a comer com bem pouco sal, que hoje minha pressão normalizou e o hábito permaneceu...
bjs

Katia disse...

Puxa!Que legal, parabéns...no total quantos quilos vc perdeu e em quanto tempo?
Fico feliz por vc...bjs...Deus a abençoe.

Fabi disse...

Nada melhor do que se habituar à comer de forma saudável e consciente! E com o tempo, acho que vcs vão coneseguir chegar a um meio termo na alimentação de vcs, mesmo que não sejapra emagrecer, mas pra ganhar em saúde! bjos

Katia disse...

Amiga, ainda não me pesei...estou esperando mais um pouco, tenho receio de me decepcionar. Eu, sempre, vivi um "iô iô"...mas agora quero criar hábitos saudáveis pra sempre. Estou envelhecendo e quero ter boa saúde...mas assim que me pesar te conto. Já perdi uns 15kg mas qdo estava com depressão e me sentindo horrível por causa de um ex e ele que antes me achava gorda, disse que eu estava osso e pelanca...graças a Deus me libertei dele...agora, sou eu comigo mesma...rs...obrigada...te admiro e sem operação no estômago, muita persistência...bjs.

Sandra disse...

Alimentação saudável virá hábito!!!
parabéns pela grande transformação!

bjok