Minha Transformação

Minha Transformação

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Será que sou Ortoréxica ??

Olá, meus amores ...

Tudo bem com vcs ??

Hoje na hora do meu almoço fui numa dessas lojinhas de produtos naturais e suplementos. Sabem ??? Essa é um pouco diferente das que estamos acostumados a ver, tem de tudo que é natural, tudo para quem treina , chás, suplementos, grãos ... a loja é bem legal. Aí estava lá lendo algumas coisas e li uma matéria numa revista falando sobre um assunto que pra mim é novo.

Ortorexia.

Na matéria explicava que é um tipo de Transtorno Alimentar, pessoas com mania de só comer coisas naturais, sem gordura, sem colesterol, sem sal , só arroz integral, grãos , fibras ...vegetais... enfim, e que acabam se tornando doentes por só pensarem nisso, ou por falta de algum nutriente que não são encontrados nesse tipo de alimentação.

rsss.... Brinquei com a pergunta no título, mas garanto que não sou, sou só um pouquinho neurótica com a alimentação, como disse no post anterior , estou sempre em busca de uma alimentação saudável, mas é claro que como algo fora da alimentação saudável..... Não sou 100% correta, cometo minhas jacadas ...Sou Normal.

Hoje, estou ansiosa ... Essa coisa de casamento... está me deixando bem ansiosa, mas é tão gostoso pensar nisso....Aliás, acho que só penso nisso, até abril vou ter bastante o que pensar...rrssss

Beijokas à todos !!

6 comentários:

Vania San disse...

Eu cheguei bem perto da ortorexia, mas saí a tempo (rsssssssss) mas eu estava bem melhor quando era neurótica com alimentação saudável rss

beijos

.::Renata Betim::. disse...

Arrassou na foto...beijos vc está linda!

Marmellada disse...

Oi lindona

gostei muito de sua foto, ta com cara de felicidade hehehe

Beijinhos

Rita

" Vi " disse...

ola suzana olha queria te pedir se vc tivesse tempo de colocar o q vc escrever o q come no dia dia é tão bom pra gente ter uma ideia , mas como vc esta bem oculpada com o casamento se não tiver jeito não tem problemas depois vc coloca t a bom !!!!

Katia disse...

Estou fazendo isso que falou...montando meu cardápio...é que em muitos blogs por aí, falam de RA e que estão seguindo mas tenho uma pastinha de coleção de dietas, fora que tenho noção. Não fico sem comer carnes porque me dá fraqueza, o restante vou adaptando...Desculpe mas acho que estou com alguma virose...não estou bem...mas tomo vitaminas de a a z pra não ficar debilitada...fui treinar sozinha ontem e meu corpo esta quebrado, parece que levei uma surra...bjs...obrigada pela força.

Bruna disse...

Olá sua força de vontade é um exemplo!!! Acho que não estamos "doentes" só estamos querendo ver os resultados o mais breve possivel, esse dias meu padrasto foi fazer arroz e eu vi que ele colocou óleo de mais, viz outro só pra mim, ele ficou louco comigo, falei à ele que não ia deixa-lo sabotar minha dieta, mas é isso ai quanto menos gordura melhor. bjs