Minha Transformação

Minha Transformação

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Será que sou Ortoréxica ??

Olá, meus amores ...

Tudo bem com vcs ??

Hoje na hora do meu almoço fui numa dessas lojinhas de produtos naturais e suplementos. Sabem ??? Essa é um pouco diferente das que estamos acostumados a ver, tem de tudo que é natural, tudo para quem treina , chás, suplementos, grãos ... a loja é bem legal. Aí estava lá lendo algumas coisas e li uma matéria numa revista falando sobre um assunto que pra mim é novo.

Ortorexia.

Na matéria explicava que é um tipo de Transtorno Alimentar, pessoas com mania de só comer coisas naturais, sem gordura, sem colesterol, sem sal , só arroz integral, grãos , fibras ...vegetais... enfim, e que acabam se tornando doentes por só pensarem nisso, ou por falta de algum nutriente que não são encontrados nesse tipo de alimentação.

rsss.... Brinquei com a pergunta no título, mas garanto que não sou, sou só um pouquinho neurótica com a alimentação, como disse no post anterior , estou sempre em busca de uma alimentação saudável, mas é claro que como algo fora da alimentação saudável..... Não sou 100% correta, cometo minhas jacadas ...Sou Normal.

Hoje, estou ansiosa ... Essa coisa de casamento... está me deixando bem ansiosa, mas é tão gostoso pensar nisso....Aliás, acho que só penso nisso, até abril vou ter bastante o que pensar...rrssss

Beijokas à todos !!

6 comentários:

Anônimo disse...

Eu cheguei bem perto da ortorexia, mas saí a tempo (rsssssssss) mas eu estava bem melhor quando era neurótica com alimentação saudável rss

beijos

Anônimo disse...

Arrassou na foto...beijos vc está linda!

Rita disse...

Oi lindona

gostei muito de sua foto, ta com cara de felicidade hehehe

Beijinhos

Rita

VITORIA disse...

ola suzana olha queria te pedir se vc tivesse tempo de colocar o q vc escrever o q come no dia dia é tão bom pra gente ter uma ideia , mas como vc esta bem oculpada com o casamento se não tiver jeito não tem problemas depois vc coloca t a bom !!!!

Kátia disse...

Estou fazendo isso que falou...montando meu cardápio...é que em muitos blogs por aí, falam de RA e que estão seguindo mas tenho uma pastinha de coleção de dietas, fora que tenho noção. Não fico sem comer carnes porque me dá fraqueza, o restante vou adaptando...Desculpe mas acho que estou com alguma virose...não estou bem...mas tomo vitaminas de a a z pra não ficar debilitada...fui treinar sozinha ontem e meu corpo esta quebrado, parece que levei uma surra...bjs...obrigada pela força.

Bruna disse...

Olá sua força de vontade é um exemplo!!! Acho que não estamos "doentes" só estamos querendo ver os resultados o mais breve possivel, esse dias meu padrasto foi fazer arroz e eu vi que ele colocou óleo de mais, viz outro só pra mim, ele ficou louco comigo, falei à ele que não ia deixa-lo sabotar minha dieta, mas é isso ai quanto menos gordura melhor. bjs