Minha Transformação

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terça-feira, 7 de agosto de 2012

Achei bem legal esse assunto !

Olá, meus amores .... ( O post tá gigante, mas acho que vale a pena ler )

Saudadinhas de vocês. Como estão ?? Espero que estejam super bem e claro, bem lights !

Meu final de semana foi ótimo, apesar de ter sofrido um pouco com as dores que faziam tempo que não apareciam desta forma. Mesmo assim, foi bom.

Controlei bem, todos esses dias ... E ontem, iniciei o Termogênico, junto com o treino. Só não pedalei ontem, devido as dores. Mas treinei perna. ( Passei por cima da dor ). Bom, já senti uma boa diferença no meu organismo, com o termogênico.

Achei essa matéria bem legal, acho que muitos de nós estamos passando por isso, né ???   Espero que possa ajudar.

A dieta emperrou ??? Aprenda a empurrá-la para a frente e volte a emagrecer ...

E pensar que o nosso próprio corpo boicota o regime! É o efeito platô, quando o ponteiro da balança teima em não sair do lugar. Seis ideias para você vencer essa parada.


Sim, é mais do que natural o ponteiro da balança ficar imóvel depois de um período de emagrecimento. E sim, isso pode acontecer mesmo quando seguimos firme com a boca fechada. Esse estágio é o que os especialistas chamam de platô.
Adote algumas ou todas essas táticas pra driblar esse efeito:
Beba chá, muito cháO verde e o branco são ricos em catequinas, substâncias antioxidantes que aceleram o gasto energético. queima de gordura foi 4% maior entre o grupo que tomou de 6 a 8 xícaras da bebida por dia. Além de acelerar o metabolismo, os chás também facilitam a digestão. E mais: protegem o coração, pois diminuem o colesterol ruim (LDL) e fortalecem as artérias. Até a pele sai ganhando, uma vez que as células de defesa ficam de prontidão contra os raios ultravioleta B. Em outras palavras, cai o risco de câncer nesse que é o maior órgão do corpo humano. E, para completar o kit pró-saúde, os compostos dos chás têm atuação antigripal e anti-inflamatória.

Bote mais comida no prato 
Mas sem exageros! Após alguns meses de dieta, o organismo tende a se acostumar com o aporte menor de calorias e passa a encarar o cardápio magrinho como alimentação normal. Resultado: o organismo economiza no metabolismo para se adaptar a esse novo patamar calórico e... você para de emagrecer. A solução, portanto, é comer mais -- um pouco mais, não custa repetir. Vale elevar o seu menu em 200 ou 300 calorias, no máximo. E por 15 dias apenas. Depois, volte à dieta anterior. 

Mude a composição da dieta 
O cardápio que contempla vegetais, carboidratos (de preferência integrais), proteínas e gorduras (do bem!) continua importantíssimo. O que você tem a fazer é mudar a porcentagem dos ingredientes para dar uma arrancada na queima de calorias. Se você já vem apostando bastante em verduras e legumes, experimente agora abusar um pouco mais das proteínas magras (como carnes brancas, leite e derivados desnatados). Elas demandam maior queima de calorias para serem metabolizadas. O organismo gasta, em média, 25% das calorias da proteína para digeri-la e assimilá-la, esclarece a nutricionista Samantha. O que é um feito e tanto. No caso da gordura, apenas 3% de suas calorias são consumidas nesse processo! 


Cheque o que anda comendoPoucos gostam, têm tempo ou paciência de fazer um diário alimentar. Mas, se o emagrecimento deu uma estacionada, vale a pena colocar na ponta do lápis o que você vem comendo nos últimos dias, tintim por tintim. E isso vale para os marmanjos também. Muitas vezes, a gente só se dá conta de que anda beliscando mais do que deveria depois que checa os deslizes alimentares anotados em detalhes. 

Malhe diferente
Bom, se você nunca malhou, comece já, por favor. Não é novidade que a atividade física aumenta o gasto calórico e facilita o emagrecimento. Só que há um momento na vida em que mesmo o malhador de carteirinha nota que o ponteiro da balança se nega a sair do lugar. Esse é o sinal de que está na hora de fazer pequenas alterações na rotina de exercícios. Assim como acontece com a dieta, o corpo também se acostuma com a ginástica e passa a gastar menos calorias para executá-la. E aí, trocar de modalidade chacoalha e acelera o metabolismo. Ou, se preferir, peça ao professor da academia que altere a intensidade, a quantidade e o ritmo da malhação. O exercício físico regular e bem orientado, junto com a dieta, é ainda a maneira mais eficiente para se conquistar o peso ideal, afirma o professor Edmilson. 

Capriche na musculação 
Exercícios de força criam músculos. E músculos são tecido vivo, que queimam calorias diferentemente da gordura. Logo, isso faz o metabolismo trabalhar mais rápido, o que leva ao aumento do gasto calórico diário. Quem pratica musculação regularmente substitui gordura por massa magra, lembra Edmilson. Para aqueles que já estão acostumados a puxar ferro, aumentar a carga favorece um gasto energético maior. E lembre-se: o metabolismo masculino é mais acelerado do que o feminino, justamente porque os homens têm proporcionalmente mais massa muscular e menos gordura. Nesse caso, as mulheres precisam, mais do que ninguém, caprichar em atividades que facilitem o ganho de músculos.

fonte: Revista Saúde é Vital 

Beijos à todos e ótima semana ! 
Suzana 

4 comentários:

Ju disse...

Super interessante a matéria! Eu ainda não cheguei ao efeito platô. Acho que é porque ainda tenho muita coisa pra perder, né?! Mas são ótimas dicas pra quando isso acontecer! Obrigada por compartilhar com a gente!!!

Beijinhos

Giovanna disse...

Oi Su eu estava assim ai comecei a fazer uma dieta nova com carbo no almoço e proteinas no jantar o peso voltou a cair, tbem mudei a malhaçao estou fazendo mais aerobicos. Muito boa a reportagem. Qual termo vc toma?
bjos.

otima tarde.

gi

12 meses de mudanças! disse...

Oi Linda!
Eu concordo principalmente com o aumento e mudanças na malhação.
Agora com este texto, aprendi que investir um pouco mais em proteina ajuda alavancar a perda!
Excelente Texto para fugir do benedito platô!
Bj

12 meses de mudanças! disse...

Oi Linda!
Eu concordo principalmente com o aumento e mudanças na malhação.
Agora com este texto, aprendi que investir um pouco mais em proteina ajuda alavancar a perda!
Excelente Texto para fugir do benedito platô!
Bj