Minha Transformação

Minha Transformação

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

A difícil verdade ...

Aii, gente ...

Estou mega triste hoje, por tive uma conversa com a minha médica por telefone e pelo que estou "apresentando" posso já estar num estágio um pouco avançado da fibromialgia, pois é ... ainda não está 100% diagnosticada , mas ela tem 95% de certeza , e esse estágio mais avançado, significa que já está afetando meu cérebro. O por que desta conclusão ? Mesmo tomando os remédios para controle de dor e compulsões diversas ( um dos sintomas mais apurados da fibromialgia) estou tendo crises fortes de compulsão. Ontem foi por doce ... fiquei nervosa, tensa ... liguei pra ela (médica), ela me disse que é normal, tenho que ter paciência e acreditar que vou conseguir superar isso logo.

Gente, é muito difícil ter essas crises. Por que ??  Por que, tenho dores constantes, dia e noite com dor, por vários lugares do corpo, e com isso as crises de estresse, ansiedade e compulsão começam a aparecer  uma em seguida a outra ... É duro ...

E a minha resposta pra médica ??  " Doutora, vou conseguir ... vou superar e vou ter uma vida melhor " .

Hoje, tive de novo... Devorei só 6 bombons... Tô triste, por que tá forte e incontrolável e pra piorar os remédios me dão os efeitos colaterais , sei que vão passar em até 3 semanas de uso , mas não quero ter as crises. Amanhã, vou falar com meu acupunturista pra focar nos pontos e ajudar a me equilibrar.

Me desculpem estar escrevendo isso aqui, não gosto muito de falar de problemas, mas essa semana tá muito forte pra segurar onda sozinha .... Não comento nada com a minha família, pra que não fiquem assustados também... Enfim, ainda bem que tenho o blog pra me desabafar, né !

É isso... mas vou continuar e amanhã é um novo dia!

Vou visitar vocês agora ...

Beijos à todos !

Suzana

7 comentários:

Marissol Lyra disse...

Nossa querida!! Que chato, mas tenha força!! Sei que é fácil dar conselhos, mas só quem sabe é quem passa...
Mas não desanime!!
Beijinhos!!,
Marissol!!
➥ www.mypetitblog.com

Fabi Lange Brandes disse...

su, minha mãe teve essa doença e hoje em dia está super melhor....
espero que isso passe e que vc consiga lidar com ela da melhor maneira possivel.
beijos

Unknown disse...

Oi amada, nunca tinha ouvido falar da fibromialgia com relação a compulsão. Precisa de muita força para vencer essa doença, mesmo com dor, tentar fazer os exercícios, respeitando é claro seu limite. Não fique somente no tratamento convencional amiga, essa doença é muito emocional, procure terapia, acumpultura, homeopatia para te auxliar, precisa tratar a causa e não sintomas. Vou ficar na torcida, se tiver algo para te ajudar, me avise,
Um beijo no coração

ROSE OLIVEIRA disse...

Ai Suzana minha querida compreendo você são os altos e baixos da vida não desanime e isso mesmo força na peruca que chegamos lá, vejo tanta determinação em você minha querida, que sei a rocha de mulher que você é um xeru da Rose

http://www.blogtopodendo.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

Oi Su!
Não fique triste, estamos aqui para ajuda-lá. Lembra dos seus objetivos e pensamento positivo sempre. bj

Anônimo disse...

Suzana,
Não tem que pedir desculpas por desabafar aqui, é pra isto que o blog serve. Sinto muito mesmo que esteja passando por esta situação, mas vou dar alguns palpites:
Converse com sua médica sobre a possibilidade de terapias alternativas (acupuntura, por exemplo), que dá um bom resultado em alguns casos. Em SP existe alguns serviços de acupuntura inclusive pelo SUS, eu acho que vale a pena tentar. Dá pra tratar a compulsão também.
Que tal cinco minutos de meditação antes de dormir? Desligue tudo e concentre-se somente na sua respiração. Vai surgir milhares de pensamentos, mas ignore todos. Respire, inspirando e expirando o mais forte possível, sem pressa. Estes cinco minutos ajudam e muito a organizar a cabeça e dá mais gás para o dia seguinte.
Vou orar muito por você, e se precisar de qquer coisa, manda e-mail.
Bjks

Carla Renata disse...

Lindeza tenha fé e calma que os problemas vão ser solucionados.. saúde por aki não ta facil tbem.. mas desanimar só vai agravar a situação.. bjokas e melhoras..